O setor de Desenvolvimento Institucional (DI) é definido como um polo de inteligência organizacional e competitiva, cujo alicerce fundamenta-se num modelo conceitual de articulação entre Ciência e Tecnologia, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, mobilizando a universidade, o setor empresarial, o governo e a comunidade nacional e internacional com vistas à geração alternativa de fomento de recursos econômico-financeiros.

Congrega as iniciativas institucionais existentes que focalizam a tríade Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI), amparadas pelo desenvolvimento institucional, objetivando o fortalecimento destas unidades e das que futuramente se enquadrem nesta perspectiva.

Busca a consolidação de uma identidade científico-tecnológica institucional através do redirecionamento estratégico de cada uma das instâncias existentes suportada pelos pilares de uma gestão estratégica.

      

 


Núcleos e Serviços

O setor de desenvolvimento institucional é composto por núcleos que oferecem serviços e soluções orientados para o mercado e para comunidade, agregando valor aos setores econômicos e fomentando o desenvolvimento social.


ESCRITÓRIO DE PROJETOS

O Núcleo de Projetos (NUP) é uma unidade direcionada para dar suporte técnico e operacional, bem como, auxiliar no gerenciamento de projetos. Tem como finalidade contribuir para potencializar a captação de recursos oriundos de órgãos de fomento e do governo municipal, estadual e federal visando à sustentabilidade econômico-financeira.

 

Acesse a página

LA SALLE TECH

O Núcleo de Incubação (NIN) tem como objetivo, intermediar a transferência de tecnologia entre a Instituição e o Setor Produtivo. Visa servir de suporte estrutural para micro e pequenas empresas de base tecnológica, que buscam diversificação e revitalização econômicas. Entre os papeis estão: prospectar Start-ups, selecionar empresas, desenvolver projetos e dar apoio administrativo operacional.

 

Acesse a página

TECNOSOCIAL

O Tecnosocial (NTS) está voltado para inovações sociais que interagem com as comunidades da região e para criação e difusão de tecnologias sociais que representem efetivas mudanças. Constitui-se em um núcleo acadêmico-institucional que tem como função, prestar suporte ao processo de formação dos estudantes, conjugando ensino, pesquisa e extensão. Entre as principais áreas de inovação destacam-se meio ambiente, alimentação, saúde, educação e economia solidária.

 

Acesse a página

NITT

O Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (NITT) atua na orientação e assessoria na gestão do conhecimento científico e tecnológico, exercendo atividades concernentes à disseminação da cultura de propriedade intelectual, registro de propriedade intelectual e ao sigilo das informações sensíveis, à proteção do conhecimento e à comercialização das inovações geradas pala IES. Possui papel central nos resultados dos projetos desenvolvidos pelo setor de Desenvolvimento Institucional (DI) e pelo UNILASALLE no sentido de orientação e encaminhamentos de proteção intelectual, registro de patentes e transferência tecnológica.

 

Acesse a página


 

Fale Conosco:
 

Disponibilizamos um formulário para facilitar a identificação de demandas de interação com a Universidade La Salle. Acesse no botão abaixo e preencha com as suas demandas que um de nossos especialistas irá entrar em contato.


 

Contato

Desenvolvimento Institucional - DI
Unilasalle Canoas Av. Victor Barreto, 2288, Sala 161, Prédio 02, Canoas - RS 
Telefone: (51) 3476-8705
E-mail: di@unilasalle.edu.br


Enviar e-mail