O Programa Universidade para Todos (ProUni) é um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudos em instituições de educação superior privadas, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

 

PROCESSO SELETIVO PROUNI 2018/2

Clique AQUI e confira a Portaria Normativa que regulamenta o Processo Seletivo do PROUNI. 

Conforme Edital Nº 49, 12 de junho de 2018 as isncrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos - Prouni referente ao segundo semestre de 2018 serão efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet, por meio da página do Prouni no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br, no período de 26 de junho de 2018 até as 23 horas e 59 minutos de 29 de junho de 2018, observando o horário oficial de Brasília - DF. 

PRIMEIRA CHAMADA
Resultado: 02 de julho de 2018
Entrevistas (entrega de documentos): de 02 até 10 de julho de 2018 (as entrevistas deverão ser previamente agendadas)
Registro no SISPROUNI: de 02 até 12 de julho de 2018
Divulgação dos APROVADOS: 13 de julho de 2018 
 
SEGUNDA CHAMADA
Resultado: 16 de julho de 2018
Entrevistas (entrega de documentos): de 16 até 23 de julho de 2018 (as entrevistas deverão ser previamente agendadas)
Registro no SISPROUNI: de 16 até 25 de julho de 2018
Divulgação dos APROVADOS: 26 de julho de 2018 
 
LISTA DE ESPERA
Inscrição: de 30 a 31 de julho de 2018
Resultado: 02 de agosto de 2018
Entrevistas (entrega de documentos): de 16 até 23 de julho de 2018 (as entrevistas deverão ser previamente agendadas) 
Registro no SISPROUNI: de 07 até 14 de agosto de 2018
Divulgação dos APROVADOS: 15 de agosto de 2018  

 

Como funciona?

Para concorrer a uma bolsa de estudo do ProUni o candidato deve ter realizado a última edição do ENEM , obter a nota mínima de 450 pontos nesse exame (média aritmética entre as provas de redação e conhecimentos gerais), estabelecida pelo MEC. Para se candidatar é preciso que o estudante tenha renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio e cumpra um dos pré requisitos do programa.

Quais são os pré requisitos?

Ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou ensino médio completo em escola privada com bolsa integral da instituição, ou ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição, ou ser pessoa com deficiência, ou ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício do magistério, integrando o quadro permanente da instituição e concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.

Qual o prazo de utilização e percentual da bolsa Prouni?

O prazo para integralização do curso é de até duas vezes o período do curso. No caso de bolsa concedida para curso e IES na qual o estudante beneficiário já estiver matriculado, será deduzido do prazo referido no caput o período por este cursado anteriormente à concessão da bolsa. Para saber a quantidade de semestres disponíveis de utilização é necessário diminuir o número de semestres cursados ou suspensos. Confira a Portaria Normativa Nº 9, de 20 de abril de 2011 na íntegra.

A UNIVERSIDADE LA SALLE oferece somente Bolsa integral para estudantes que possuam renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

Transferência Interna de Curso - Conforme Manual o bolsista do Prouni poderá transferir a utilização da sua bolsa de estudo para outro curso afim e, ainda, que para turno, campus ou mesmo outra instituição de ensino. Clique AQUI e confira a classificação dos Cursos da UNIVERSIDADE LA SALLE conforme Áreas do conhecimento - CNPq. Informamos que a UNIVERSIDADE LA SALLE não aceita transferência externa de aluno bolsista Prouni.

 

PASSE LIVRE - União Estadual dos Estudantes

Saiba como fazer o encaminhamento para ter isenção da passagem. A legislação beneficia os estudantes com renda per capta de 1,5 salário mínimo e que residem em uma cidade e estudam em outro. Verificar no link as orientações, documentos e quais Municípios são contemplados com o Passe Livre.

 

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA ELEIÇÃO EXTRAORDINÁRIA DO
REPRESENTANTE DISCENTE PARA COMPOR A COMISSÃO LOCAL DO PROUNI
DA UNIVERSIDADE LA SALLE

Aos 20 dias do mês de outubro do ano de 2016, no Centro Universitário La Salle - Unilasalle, procede-se a divulgação do resultado do Processo Eleitoral para escolha do Representante Discente (e seu respectivo suplente) para compor a Comissão Local do ProUni do Centro Universitário La Salle - Unilasalle, conforme determina a Portaria nº 1.132, de 02 de dezembro de 2009 do Ministério de Educação:

Titular: Karen Cardoso Barchinski
Suplente: Lidiane Martins Santos

Confira o Edital de divulgação na íntegra.

 

Compete às Comissões Locais:

- acompanhamento, averiguação e fiscalização;

- interagir com a comunidade acadêmica;

- emitir relatório de acompanhamento a cada processo seletivo. Será realizada reunião após cada Processo Seletivo;

- fornecer informações sobre o PROUNI à CONAP - Comussão Nacional de Acompanhamento e Controle Social.

Confira a Portaria Nº 1.132 / 2009 que dispõe sobre a instituição das Comissões Locais de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para Todos - PROUNI e Portaria Nº 183 / 2013.

 

Manual do Bolsista Prouni

 

 

Cronograma 2018/2Consulta de vagas ofertadas para 2018/2
Documentos - Comprovação das InformaçõesDocumentação para MatrículaFicha CadastralManutenção de Bolsa do PROUNI 2018/1
Contato

ProUni

Central de Atendimento ao Acadêmico

Guichês 5 e 6

Telefone: (51) 3476-8756  ou 3476-8644

Horário de atendimento: 

De segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 21h

 

E-mail: prouni@unilasalle.edu.br