Como é o teólogo?

É o leigo, a leiga, o religioso, a religiosa que estuda as religiões tendo como princípio a sua fé e atuação religiosa na sociedade. Tem como base de estudo o conteúdo da fé cristã na área Bíblica, Sistemática e Pastoral com perspectiva ecumênica, mas observa outras crenças em seu ponto de vista cultural e pedagógico. É atuante em sua comunidade, estudioso, questionador sobre a sua e as demais existências e tem um olhar interdisciplinar.

Onde trabalha o teólogo?

Pode ser professor em colégios particulares na disciplina de Ensino Religioso, presta assessoria de equipes de liturgia, em catequese e comunidades em todos os conteúdos ligados à fé cristã. Formação de lideranças nas comunidades, pastorais sociais e movimentos sociais. Também atua na formação complementar para outras áreas, quando agregado a outro curso de graduação.

Diferenciais do teólogo da Universidade La Salle

Tem uma formação com base na filosofia cristã, com uma matriz curricular que dá a oportunidade de vivenciar a dimensão ecumênica, contato e diálogo com outras religiões. Tem atendimento personalizado do Corpo Docente e proximidade com a obra lassalista, que oportuniza a vivência da prática teológica em escolas, comunidades eclesiais, ação solidária e entidades assistenciais.

Bacharelado: 6 semestres de duração (Matutino)

*Não serão ofertadas novas vagas para este curso.