Menu

Apresentação

A Universidade La Salle integra o Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento #ElesPorElas (#HeForShe), da ONU Mulheres. O projeto reúne artistas, representantes de universidades, governo estadual, empresários, grupos de comunicação, entidades de classe, da sociedade civil e de ativistas da luta contra a violência a mulher para trabalhar em ações concretas e de engajamento à igualdade de gênero, empoderamento feminino e combate a qualquer tipo de violência contra as mulheres e meninas, seja psicológica, sexual, física ou moral. O Rio Grande do Sul foi o primeiro estado brasileiro a contar com uma representação do Comitê.

A Universidade, e demais instituições que fazem parte do grupo, tem por objetivo se tornar referências em suas localidades nesse tipo de políticas, podendo assim prestar apoio à escolas, empresas e governo local.

Quer assumir um compromisso com o #HeForShe e receber publicações sobre esse tema? Acesse: http://www.heforshe.org/pt/commit

United Nations Academic Impact

A Universidade La Salle é integrante do United Nations Academic Impact, programa das Nações Unidas que reconhece instituições de ensino superior que desenvolvam atividades voltadas à defesa dos direitos humanos. Atualmente 16 Instituições de Ensino Superior fazem parte desse programa no Brasil. A Universidade La Salle foi a primeira integrante do Rio Grande do Sul.

A acreditação está baseada no respeito a dez princípios elencados pela ONU, entre eles direitos humanos, oportunidade de educação para todos, paz e resolução de conflitos e sustentabilidade. Entre as ações que renderam a inclusão no programa está a adesão ao Pacto Nacional Universitário Para Promoção e Respeito a Diversidade Direitos Humanos e Cultura da Paz (MEC), o La Salle Model United Nations (LASMUN) e o trabalho do Tecnosocial junto às cooperativas de recicladores de lixo em Canoas e região metropolitana.

Se você quer receber orientações para esse tipo de política em sua empresa, escola ou órgão publico: direitoshumanos@unilasalle.edu.br


Entre em Contato