O 6º Encontro de Gestores Pedagógicos – evento promovido pelo SINEPE/RS – aconteceu em Porto Alegre na última terça-feira, dia 21/06. O Unilasalle marcou presença com a coordenadora e professora do curso de Psicopedagogia, Prof. Dra. Gilca Lucena Kortmann, que apresentou o painel “O papel do gestor pedagógico no atendimento a alunos da educação especial: do projeto pedagógico à prática docente”.

Gilca propôs uma revisão das práticas pedagógicas, a partir da educação inclusiva. Para isso, ela defendeu necessidades fundamentais: revisão dos conceitos de ensino, garantia do acesso aos alunos nas escolas e enfrentar barreiras, valorizar professores, rever projeto curricular e implementar sala de apoio.