Os alunos da disciplina "Gestão Esportiva" do Curso de Educação Física organizaram a oitava edição do Encontro Gestão do Esporte  e desta vez o tema foi a mulher no esporte, seus desafios e seus avanços. O evento aconteceu na última quinta-feira, dia 10/11, e teve como convidadas a campeã de hipismo, Bruna Wasen de Freitas, a árbitra da federação gaúcha de handball, Marisa Wazen e a Assistente de Coordenação Técnica da Escola do Grêmio, Bruna Almada. A abertura do evento foi feita pelo Prof. Dr. José Rogério Vida que deu as boas vindas e falou da importância de momentos como este para que futuros profissionais possam refletir sobre o assunto e quebrar preconceitos até hoje existentes.

Bruna, do Grêmio, contou que iniciou no clube em 2009 como estagiária e que trabalhava com crianças de até sete anos porque “acima disso os meninos não a respeitariam”. Foi o que ela ouviu na época, mas isso não a abalou, pelo contrário. Bruna conta que todos os obstáculos que surgiram só a motivaram ainda mais e a levaram ao cargo que tem hoje e mandou o recado para as meninas: “Não tenham medo!”. Marisa também contou que é rotina a pressão nos jogos por ela ser uma árbitra mulher, mas que ela tem claro que as competências entre homens e mulheres são as mesmas. Já Bruna, campeã de hipismo, fala de uma das únicas modalidades olímpicas em que homens e mulheres competem juntos. “O importante é estra preparada e ser competente  para que a hora que a oportunidade surgir poder aproveitá-la”, afirmou Almada.

Veja a turma de alunos que pormoveu este evento.