Menu

As oficinas do Canoas Startup Show estão acontecendo todas as semanas. Nesses encontros os idealizadores das 15 startups selecionadas na primeira etapa do concurso recebem orientações de profissionais da Universidade La Salle e da CDL Jovem Canoas sobre que rumos dar para seus negócios. Os participantes miram a grande final do concurso, marcada para o dia 25/10, onde os cinco finalistas disputam o prêmio: três meses de incubação na La Salle Tech. A partir de hoje você vai conhecer algumas dessas ideias.

 

SAP-Autopeças (Store Auto Parts)

Formado em Administração pela Universidade La Salle e atual aluno do MBA em Inovação em Design de Serviços da Instituição, Vinicius Ribas é o idealizador da SAP- Autopeças, empresa que já existe há 4 meses: “A SAP consiste em simplesmente entender o cliente no mercado automotivo, desmistificando termos técnicos e além disso, faz uma recomendação do produto certo para o seu problema. O seu principal diferencial é de que não possui estoque já que tem acesso e sincronia com seus fornecedores”, explica. Ele comenta ainda que já nota evoluções na ideia inicial, a partir das orientações que tem recebido.

 

In-Vista

Unir quem precisa de ajuda com quem quer ajuda. Esse é o objetivo da In-Vista, uma plataforma que tem como objetivo captar recursos para projetos culturais, sociais e esportivos. “Com o uso da tecnologia, queremos estimular aqueles que nunca utilizaram seus impostos e tornar essa experiência simples, fácil, segura e satisfatória. Desenvolvendo assim a economia criativa, o crescimento econômico do estado e a sustentabilidade das instituições”, explica Pâmela Martins, uma das idealizadoras da startup. Além dela, integram o time Felipe Sarturi da Silva, Gustavo Gennari Ribeiro e Igor Lopes Fattori. Ela conta que em 2017 estava na plateia do Canoas Startup Show e nem sabia o que era uma startup: “Depois de sair do evento fiquei muito motivada em empreender, pedi demissão do meu emprego e comecei meu negócio”, conta Pâmela.

 

Neotrip

Proprietário de uma agência de viagens, Dian Paiani percebia em seu negócio e nos concorrentes as dificuldades que pequenos organizadores de excursões têm para implantar soluções de e-commerce e também de ampliar a base de clientes. Com os problemas em mente, veio a ideia para solucioná-los: “A Neotrip é uma plataforma que conecta organizadores de excursões com pessoas que buscam alternativas mais baratas de viajar, fornecendo de um lado, a guias de turismo, agências e pequenos organizadores de excursões um portal e-commerce completo para oferecem seus pacotes e, para quem busca opções mais econômicas de viajar”, detalha. Ele conta que compartilhar suas dúvidas com especialistas e outros empreendedores tem sido uma experiência muito interessante: “O trabalho de empreender é, por vezes, muito solitário, e trocar ideias com outros empreendedores é fundamenta para expandir nossas visões. Sou muito grato pela oportunidade de fazer parte do Canoas Startup Show”, celebra.

 

Em breve vamos contar mais histórias das 15 startups que integram o Canoas Startup Show em 2018. Saiba mais sobre o concurso em: http://canoasstartupshow.com.br/

 

 

Entre em Contato