Está oficialmente aberta a Semana Acadêmica da Área de Gestão e Negócios da Universidade La Salle. Na noite de ontem, a primeira do evento, os acadêmicos e professores já puderam participar de inúmeras atividades simultâneas realizadas no campus, entre elas, a palestra “As Leis 13.429 e 13.467 e a Modernização da Legislação Trabalhista”. O momento foi ministrado pelo advogado Gustavo Juchem, que compartilhou sua experiência na área com os presentes.

Dois dos principais aspectos suscitados na fala do palestrante, dentro da Reforma Trabalhista, foram as mudanças na Legislação quanto ao Trabalho Temporário e a Terceirização. “A CLT data de 1943. O mundo mudou muito e as relações de trabalho também. A reforma foi proposta para confluir com as novas realidades, visando a maior autonomia e segurança para ambas as partes, além da desburocratização dos processos”, explicou.

A Semana Acadêmica continua

A programação foi desenvolvida sob o eixo temático Inovação, Criatividade e Carreira: Desafios e Perspectivas, pelos estudantes do Diretório Acadêmico de Administração e Processos Gerenciais (DAAP), com a colaboração dos coordenadores dos cursos. Contempla palestras e oficinas, abertas e gratuitas. Para participar das oficinas é necessário realizar inscrição pelo link, pois as vagas são limitadas. Informações detalhadas sobre o evento podem ser solicitadas através do e-mail daapunic@gmail.com.

12/09, terça-feira

19h – Salão de Atos

Palestra: Teamwork colaborativo com foco na entrega de soluções. Palestrante: Aline Filippini

Palestra: Como obter resultados financeiros através da gestão de pessoas. Palestrante: Maria Gorete Mengue Carlos