Menu

O Unilasalle tem na sua Visão institucional a internacionalização como estratégia para qualificar seu desenvolvimento como Instituição de Ensino Superior. Por isso, ao longo dos seus quarenta anos de existência, concretizou um processo de internacionalização que permite a mobilidade entre as instituições da rede La Salle presente em todo o mundo. E para mostrar esta gestão e a memória da internacionalização na instituição, a exposição “Unilasalle move o mundo” está aberta ao público durante o mês de outubro.

O evento de abertura aconteceu nesta segunda-feira, dia 17/10, com a presença do Reitor, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, que falou do quanto a internacionalização está no DNA do Unilasalle e do quanto a instituição oportuniza experiências internacionais por pertencer a uma rede presente em mais de oitenta países. “Vivemos  um momento único e que a internacionalização é uma realidade. Não só recebemos pessoas de fora, como  levamos nossas pesquisas e nosso nome para todos os cantos do mundo”. A ocasião também contou com a fala do Assessor de Assuntos Interinstitucionais e Internacionais, do Prof. Dr. José Miranda, do Prof. Dr. Leonidas Roberto Taschetto, e dos coordenadores PPG em Memória Social e bens Culturais, Prof. Dr. Lucas Graeff e Prof.ª Dr.ª Cleusa Maria Gomes Graebin.

A exposição conta esta trajetória por meio de fotos, imagens, objetos e um documentário que estará sendo exibido durante todo o tempo em que a exposição estiver aberta. Confira aqui o teaser do documentário. A exposição Unilasalle move o mundo tem a realização da Assessoria de Assuntos Interinstitucionais e Internacionais, do Unilasalle Cultural e do Museu Histórico La Salle.

Provas vivas da internacionalização marcaram presença

Entre o público que prestigiou o evento de abertura da exposição Unilasalle move o mundo estiveram pessoas que são provas vivas das oportunidades dadas pela instituição. As colombianas e acadêmicas de Engenharia Ambiental, Laura Natalia Cepeda e Angela Tatiana Fernandez, se disseram contentes em vivenciar alo tão importante para a história da instituição e contaram estar muito satisfeitas com a experiência quem vêm vivendo desde o início do semestre letivo.“ Tem sido uma experiência enriquecedora  e especial pois estamos aprendendo muito e estamos sedo muito em recebidas aqui”. 

Enquanto elas vivem a experiência da mobilidade acadêmica, outros planejam fazê-la no próximo ano. É o caso de Alexsander Stello, formando de Relações Internacionais que está, em conjunto com o Centro Internacional e Hospitalidade, planejando um semestre de estudos na Espanha. “O Unilasalle se torna um facilitador pois nos orienta e nos possibilita passar um semestre fora sem pagar a mensalidade”, destacou.

Serviço

O que: Unilasalle move o mundo: gestão e memória da internacionalização.

Onde: Espaço Multicultural da Biblioteca

Quando: de segunda a sexta, das 9 às 21h.

Quanto: Aberto ao público

 

Entre em Contato