Mais de 300 alunos do Ensino Médio da Rede La Salle estão hoje, dia 17/08, no Unilasalle Canoas para o Agita La Salle, uma iniciativa-piloto que marca o início de uma preparação intensiva para o Enem. O Prof. Dr. Augusto Niche, Coordenador da Área de Educação e Cultura da Instituição recepcionou os alunos, falando sobre a importância do momento que estão vivendo. "As escolhas não se resumem à graduação que vocês vão prestar Vestibular, mas aos profissionais que vocês querem ser. Não importa a área que escolham, mas que haja dedicação para serem os melhores naquilo que se propuserem a fazer, buscando um nível de excelência", comentou o professor. Augusto também falou um pouco sobre o foco da Instituição em proporcionar vivências diferenciais e não apenas ensino e aprendizagem. "Oferecer um currículo atualizado é obrigação. Trabalhamos aqui para proporcionar muito mais que isso: a vivência de experiências significativas", finalizou.

Durante o dia a programação se estende com a análise de um tema-chave da área de Ciências da Natureza, a Energia, assunto que está presente em diversas questões do Enem. E em período de Olimpíadas, nada melhor do que conciliar o aprendizado com o esporte. Por isso, os alunos farão alongamentos com atletas do time Vôlei Canoas, como Gustavo Endres.