No dia 06/09 acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade La Salle, conheceram de perto as atividades do Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Rio Grande do Sul. Acompanhados das professoras Márcia Welfer e Kátia Lopes Inácio, da disciplina de Gestão dos Serviços de Enfermagem II, os alunos tiveram oportunidade de dialogar com o presidente do sindicato, Estevão Finger, e com a diretora, Cláudia Franco.

Estevão e Cláudia apresentaram o papel do sindicato, do conselho e das associações na defesa e valorização da enfermagem e o compromisso estatutário do SERGS com o Sistema Único de Saúde. Os diretores também comentaram sobre o impacto da reforma trabalhista na atividade sindical e apresentaram algumas das lutas históricas da enfermagem, como a jornada de 30h, a aposentadoria especial e o combate ao ensino em EAD nas profissões da saúde.

Fonte de imagem e texto: Site da SERGS