Fazer as malas para viajar é sempre bom. Imagine então fazer as malas sabendo que na volta você trará conhecimentos de outra cultura e muita experiência pra contar. É para isso que treze acadêmicos do Unilasalle estão se preparando. Eles embarcarão em agosto para vários lugares do mundo para realizar um semestre de mobilidade acadêmica, ou seja, estudarão em alguma das instituições conveniadas ao Unilasalle durante seis meses, pelo menos. Todas as viagens foram possibilitadas pelo Programa de incentivo à mobilidade acadêmica do Unilasalle Canoas.

Na última terça-feira, dia 19/07, eles foram recebidos no Centro Internacional e Hospitalidade para receber as últimas orientações antes da viagem. Entre as sugestões estiveram alertas sobre um possível choque cultural e a adaptação no país estrangeiro, além de dicas para aproveitar todos os contatos com a universidade, colega e professores do destino.

Para o Canadá irão os acadêmicos de Relações Internacionais, Bruno Kops Espanhol, e de Psicologia, Anelise Ferreira Follmann. Para a China irão Thaís de Castro Bandeira, de Relações Internacionais, e Paulo Ricardo Crogite Júnior de Engenharia de Produção. Já para a Espanha irão, Lorena Borges, da Nutrição, Jafia Elias Ferreira Oliveira, de Direito, e Matheus Ramos Carvalho, de Marketing. Portugal também vai receber alunos do Unilasalle, como Rodrigo Freitas da Silva, de Engenharia Ambiental, e Fábio Bastos Rolim, de Recursos Humanos. O acadêmico de Psicologia, Guilherme Bitelo Palma vai para a Letônia. Outra aluna da Psicologia, a Victória Silveira vai para o México. Para o Uruguai vai Ana Carolina Souza Pereira, do Direito. E para o Chile viajará a aluna de Letras, Jordana Borck Ramos.

Quer viver uma experiência internacional? Conheça o Centro Internacional e Hospitalidade e planeje sua mobilidade acadêmica.