A Profª. Dra. Ana Maria Tomás de Almeida, da Universidade do Minho, Braga, Portugal, estará no Unilasalle para trabalhar num grupo de pesquisa e participará de uma tarde de apresentação e diálogo sobre "A investigação-intervenção em educação parental: implementação e avaliação de programas". A atividade acontece às 14h, no espaço do Programa de Pós-Graduação em Educação.

Ana Maria é licenciada em Psicologia pela Universidade de Lisboa e Doutoramento em Estudos da Criança pela Universidade de Minho. É professora associada do Departamento de Psicologia da Educação e Educação Especial, no Instituto de Educação da Universidade do Minho. É diretora do Mestrado em Estudos da Criança, Especialidade de Intervenção Psicossocial com Crianças, Jovens e Famílias. Os seus temas de investigação, publicações, atividades de extensão universitária estão relacionadas com o desenvolvimento interpessoal no contexto da família e da escola,  parentalidade positiva e educação parental, relações entre pares em contexto escolar, bullying e cyberbullying.