A nova comissão técnica e atletas do Vôlei Canoas participaram hoje de uma apresentação interna, na Universidade La Salle. Pela manhã eles participaram de uma reunião, após um almoço na instituição, que contou com a presença de representantes da Universidade e da Prefeitura de Canoas, apoiadores da equipe. “É um cenário hoje de muita austeridade, então, juntos estamos montando nossa organização como apoiador, com a quadra, com incentivo ao estudo e alimentação dos atletas e comissão técnica. Mas nós, no nosso papel de comunitários, temos no vôlei uma das principais formas de chegar ao nosso público acadêmico e na comunidade local”, explica o diretor administrativo da Universidade La Salle, Patrick Ilan Schenkel Cantanhede.

Entre as novidades no time do Vôlei Canoas está o novo treinador Marcel Matz, o novo assistente técnico Marcelinho Ramos e o novo preparador físico, Filipe Costa. Entre os jogadores são sete novos contratados. Hoje eles começam as avaliações físicas e, em breve, os treinos. “Cada início de temporada é um novo desafio. Com o apoio da universidade, prefeitura e demais parceiros é sempre uma grande vitória. Acreditamos que será uma grande campanha”, celebra o Diretor de Relações Institucionais do Vôlei Canoas, Almir Beltrame.

A Superliga Masculina inicia em 14 de outubro e se estender até 6 de maio de 2018. Além do Vôlei Canoas, participam: Sada Cruzeiro (MG), Funvic Taubaté (SP), Sesi-SP, Vôlei Renata (SP), Montes Claros Vôlei (MG), Minas Tênis Clube (MG), Juiz de Fora Vôlei (MG), Bento Vôlei (RS), Copel Telecom/Maringá (PR) e SESC-RJ. “Não há como se conceber uma universidade onde a gente não consiga atingir todas as áreas do conhecimento, dentre elas o esporte. E essa é uma relação tripartite com a universidade, o setor empresarial e setor público, que fecha a ideia da tríplice hélice, é um dos pilares da nossa instituição”, finaliza o Assessor Jurídico da Universidade La Salle, Prof. Me. Miguel do Nascimento Costa.

Confira abaixo a equipe do Vôlei Canoas:

Técnico: Marcel Eickhoff Matz

Assistente Técnico: Marcelinho da Silva Ramos