E se você pudesse doar um pouco do seu tempo para manter viva a tradição de Natal? Foi isso o que fizeram os alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade La Salle no último domingo (19/11). Eles passaram o dia na Escola La Salle Esmeralda, localizada na Lomba do Pinheiro em Porto Alegre, que atende crianças carentes com bolsas de estudos integrais. O grupo realizou a montagem de uma árvore de natal com 6 metros de altura, confeccionada com 3 mil garrafas pet. Participaram da ação 50 pessoas entre alunos da Universidade, alunos da escola, professores, familiares e comunidade. “Participar desta atividade foi muito gratificante, foi uma interação sem precedentes entre acadêmicos e a comunidade, todos juntos. Buscamos com esta árvore de natal montada com materiais reciclados trazer novamente o espírito natalino, lembrando que Jesus nasceu e viveu humilde, sem posses, onde Natal não significa consumismo, mas sim amor e dedicação”, contextualizou o coordenador do curso de Engenharia Civil da Universidade La Salle, Prof. Dr. Alexandre Knop. Ele explica ainda que a “atividade faz parte de um projeto do curso que visa gerar competências nos acadêmicos das engenharias a partir da participação em projetos de ação social formando um acadêmico não apenas na teoria e prática da engenharia, mas também das suas responsabilidades para com a sua sociedade”.

Além da confecção da árvore de natal toda iluminada os voluntários revitalizaram o espaço onde ela foi montada, realizando a pintura dos muros ao redor. A atividade foi promovida pelo Diretório Acadêmica de Engenharia Civil da Universidade La Salle – DAEC em parceria com a coordenação do curso e com a direção da Escola La Salle Esmeralda. “Com esse projeto esperamos despertar em mais alunos da Universidade o amor ao próximo e o compromisso social. Se todos dedicarmos um pouco do nosso tempo em ações como essa certamente mudaremos a realidade de muitas pessoas em nosso país”, relata o Presidente do DAEC, Monir Silva Saldanha. O espaço ficará aberto para visitação da comunidade.

Quer se engajar em projetos que podem fazer pequenas mudanças na vida de quem precisa? Saiba mais AQUI.

Campanha de arrecadação de donativos

A coordenação da Engenharia Civil está realizando uma campanha para arrecadação de doces e brinquedos para as crianças da comunidade da Vila Safira. Os pontos de arrecadação são a Central de Atendimento ao Acadêmico (CAC), a Pastoral e a sala da Coordenação da Engenharia Civil.