E se você, estudante da Área de tecnologia pudesse ser um empreendedor de excelência? Ou então, é aluno da Área da Saúde que tem vontade de abrir o próprio negócio, mas não sabe por onde começar? A Universidade La Salle inicia uma nova etapa, onde o conceito de universidade empreendedora passará a ser aplicado de forma mais intensa: “Um dos nossos conceitos é que a inovação tem que resultar em protótipos e produtos e que esse seja um tema universal. Por isso surge essa ideia de gerir as carreiras como startups, cada pessoa precisa ter esse dinamismo. Se reinventar!”, celebra o Reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc.

Um dos passos para concretizar essas práticas foi a nomeação do Prof. Dr. Jefferson Marlon Monticelli, para a função de Assessor de Inovação e Empreendedorismo da Universidade La Salle. “É um desafio grandioso, principalmente quando temos esse objetivo de agrupar conceitos, núcleos e integrar as diferentes atividades da Universidade. Queremos que a Instituição se torne um polo formador de empreendedorismo e inovação, atrativos para alunos e docentes”, explica.

Jefferson Marlon Monticelli

Doutor em Administração (Unisinos, 2014/17), com pesquisas nas áreas de Competitividade e Relações Interorganizacionais. Realizou período de doutorado sanduíche na Uppsala University, Suécia em 2016. Possui Mestrado em Administração de Empresas (Unisinos, 2013), MBA em Controladoria pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos, 2009), MBA em Finanças Empresariais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV, 2006) e Bacharelado em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos, 2004). Foi gestor em uma instituição financeira multinacional por oito anos. Atualmente é Diretor Administrativo da Doctor Service, empresa especializada em prestação de serviços médicos estruturados. É professor de graduação e pós-graduação de disciplinas relacionadas aos temas: Estratégia, Empreendedorismo, Criatividade, Negócios Internacionais e Finanças Empresarias.