Menu

O Reitor do Unilasalle Canoas, Presidente da Associação Nacional de Educação Católica – ANEC e Vice-Presidente da Organização das Universidades Católicas da América Latina e Caribe - ODUCAL Prof. Dr. Paulo Fossatti participou, nos dias 6 e 7/09 da Assembleia Extraordinária 2016 da ODUCAL, realizada na cidade Universidade Católica de Monterrey, no México. Fossatti também participou da Reunião da Diretoria ODUCAL que aconteceu no dia 05/09, representando a ANEC como Vice-Presidente pelo Brasil.

A abertura da Assembleia foi realizada pelo Presidente de ODUCAL e Reitor do Sistema UNIVA, Presbítero Licenciado Francisco Ramírez Yáñez, que convocou todas as universidades representadas a trabalharem juntas. "Quero enfatizar um ideal de grande importância para a nossa organização; Quero dizer o ideal da unidade, a virtude que nos permite desenvolver em conjunto de  ideias, projetos e experiências; o hábito de pensar em nós mesmos não como ilhas, mas como instituições irmãs que se ajudam mutuamente; a vontade de se comportar como membros de uma única educação familiar na América Latina ".

O chamamento também foi para que os 46 vereadores, 39 representantes de universidades em toda a América Latina, além de palestrantes de renome e especialistas tratem de questões importantes, tais como a multiplicidade de aplicações da tecnologia, a mobilidade de estudantes e professores entre as universidades, a violência como uma grave e infeliz desafio e desigualdade.

Entre em Contato