Um evento para autoridades será realizado no dia 31/05 para oficializar a instalação da Universidade La Salle. Por isso, o reitor, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, acompanhado da Pró-Reitora de graduação, Profª Dra. Vera Ramirez, do Vice-Reitor e Pró-Reitor de Pós-Graduação, Prof. Dr. Cledes Casagrande e do Assessor de assuntos interinstitucionais e internacionais da reitoria, Prof. Dr. José Alberto Miranda realizaram, na manhã desta sexta-feira, dia 19/05, uma audiência com o Governador do Estado do RS, José Ivo Sartori, para convidá-lo para a ocasião.

O Reitor teve a oportunidade de relatar a história Lassalista em Canoas e da importância do momento que a instituição vive ao alcançar o status máximo de uma instituição de ensino superior, a universidade. Já o Governador saudou a Reitoria dizendo estar muito contente com a mais nova Universidade comunitária do estado do RS e destacou a importância das IES comunitárias no auxilio do desenvolvimento do estado.

No dia 08/05, o Ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho homologou a concessão do título de Universidade à instituição Lassalista. Agora, o então conhecido Centro Universitário do município de Canoas, passa a responder à comunidade sob um novo status, cujas responsabilidades com a qualidade da educação são ainda maiores que aquelas pactuadas até então.

Quer saber o que muda com o novo título. Clique aqui.