Menu

O segundo semestre de 2016 começou na última quarta-feira e nesta sexta, dia 29/07, já aconteceu a primeira aula inaugural. E quem abriu os trabalhos foi a área da computação. O evento foi o primeiro organizado pelo Diretório Acadêmico da Computação (Dacomp), fundado ainda no primeiro semestre do ano. E foi com os seus integrantes que a aula inaugural teve início. Ariel Vargas, acadêmico de Redes de Computadores e Presidente do Dacomp se dirigiu principalmente aos calouros com dicas de serviços do Unilasalle e sugestões de estudo. Os demais integrantes do Diretório também contaram um pouco sobre a criação, os objetivos e o papel do Dacomp e já avisaram: o próximo evento que contará com a organização do grupo será o Telecomptec que acontece já na próxima semana, entre os dias 03 e 04/08.

Depois disso, finalmente a palavra foi passada ao convidado da noite. Maurício Santos é formado em Artes Plásticas e, atualmente é Diretor da CG.GO. Sua fala para os alunos versou sobre o conceito de realidade virtual e o seu impacto em nossas vidas. Para isso, Maurício utilizou diversos cases, alguns produzidos em sua empresa, outros não, para mostrar o avanço dessa tecnologia e o quanto ela já é realidade em muitas áreas. “Isso tudo para dar as boas-vindas e dizer que isso já é presente e irá evoluir muito mais no futuro”. 

Apesar de afirmar que o momento atual é o mais propício para o uso da tecnologia de realidade virtual, por conta da disseminação de aparelhos smartphones, Maurício mostrou que o conceito é muito simples e explorado ao longo da história. Ele é utilizado na cultura, no cinema e nos games. Aos relatar sobre o uso de realidade virtual em games de horror, de guerra e de aventura, Maurício afirmou: “Tudo aquilo que teríamos medo de fazer pessoalmente, podemos vivenciar virtualmente”. 

Entre em Contato