Com centenas de matriculados em todo Brasil, o Ensino a Distância da Universidade La Salle tem aula de lançamento marcada para o dia 14/03, no Salão de Atos da Instituição em Canoas. A partir das 19h alunos e autoridades serão recebidos e poderão conferir a palestra “Comecei um curso a distância: e agora?”, com a pesquisadora em educação, Prof.ª Dr.ª Cristiane Ramos Vieira. Na fala, que vai ser transmitia para os 20 polos do EaD em oito estado do Brasil, a pesquisadora explica como é possível aprender com a tecnologia e também em métodos como a educação a distância. O evento é aberto ao público em geral e não é preciso se inscrever.

Prof.ª Dr.ª Cristiane Ramos Vieira

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-graduação, na linha de Teorias e Culturas em Educação pela PUC/RS. Graduada em Pedagogia- Orientação Educacional pela Faculdade Porto Alegrenses (2003) e Mestre em Educação pelo Pós-graduação em Educação também pela PUCRS. (2007). Tem experiência na área de Educação, atuando a mais de 10 anos no Ensino Superior, principalmente com os seguintes temas: Formação de Professores, Metodologias Ativas de Ensino, Inovação em Educação, Educação a Distância e Gestão de Ensino.

EaD Universidade La Salle

A Universidade La Salle, com mais de 40 anos de atuação em Canoas, região Metropolitana de Porto Alegre, está lançando o Ensino a Distância. São 20 unidades espalhadas por todo o Brasil, sedes físicas que terão à disposição tutores, secretaria, bibliotecas e laboratórios de informática. Todos os polos foram credenciados pelo Ministério da Educação (MEC) com notas 4 e 5 (de no máximo 5), o que demonstra a excelência do projeto.

Pioneirismo e inovação fazem parte do projeto EaD. Isso porque a Universidade La Salle foi a primeira no mundo a ter uma equipe de sistemas que em parceria com os engenheiros da Nuvem Mestra, mais destacado representante do Google For Education no Brasil, desenvolveram o ambiente virtual, o La Salle Learning Experience, que está sendo utilizada pelos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação na modalidade a distância. “Essa plataforma de aprendizagem é um ambiente conhecido, amigável para os alunos, pois a maioria já utiliza as ferramentas Google. Ela tem a capacidade de integrar todos os aplicativos da empresa, facilitando a aprendizagem”, explica o Diretor de Educação a Distância na Universidade La Salle, Prof. Mário Augusto Pool.