Para ouvir os alunos e contribuir para a melhoria da sala de aula, foi prorrogada até o dia 06/06 a Avaliação dos docentes dos Cursos de Graduação, que passará a acontecer anualmente pelos cursos de graduação selecionados para a realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudante – Enade, bem como os cursos que eventualmente estejam em expectativa de avaliação externa. Sendo assim, participação da avaliação os cursos: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia de Telecomunicações, Estética e Cosmética, História, Letras, Pedagogia, Química, Redes de Computadores e Sistemas para Internet. A diferença agora é que para participar é preciso ir até a sala de avaliação institucional/CPA, das 14h às 19h. A sala fica no prédio 5, em frente ao elevador que tem acesso pelo terceiro andar.

O objetivo é construir uma base de dados e informações em relação à atuação docente e oferecer subsídios para a elaboração de diagnósticos da qualidade de cada um dos cursos de graduação. A avaliação tem a parceria da Fundação La Salle e será composta por 20 questões: 14 cumprem a finalidade de avaliar aspectos relevantes da atuação dos professores das disciplinas que o aluno esteja matriculado e 6 são indicadores que se destinam a auto avaliação dos alunos, necessitando de, no máximo, dez minutos.  Entre as questões estão temas como domínio do conteúdo, organização e dinâmica. Os acadêmicos irão avaliar os professores das disciplinas em que estejam matriculados no semestre corrente.

Quem planeja a avaliação?

Coordenação de avaliação institucional e de cursos (Caic) e Comissão própria de avaliação (CPA) são responsáveis pela aplicação da avaliação. A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é o colegiado composto por representantes da comunidade acadêmica que, por meio do processo de Avaliação Institucional, promove melhorias na instituição em seus mais variados aspectos, compondo diagnósticos institucionais que evidenciem os pontos fortes e as potencialidades, recomendando medidas, alternativas e ações.