Após visita de avalição in loco de representantes do Ministério da Educação para Reconhecimento do Curso, a Engenharia Civil da Universidade La Salle, da Área de Inovação e Tecnologia, recebeu nota 4, em uma escala onde o máximo é 5. A avaliação ocorreu no início de agosto e nota foi divulgada nesta quarta-feira. “É o resultado do esforço e dedicação de muitos. Destaco os investimentos na construção de laboratórios, na administração inovadora da nossa área de Inovação e Tecnologia, no quadro docente altamente qualificado, e principalmente, exalto o grupo de alunos que o curso possui”, explicou o coordenador do Curso de Engenharia Civil, Prof. Dr. Alexandre Knop.

Para obtenção do conceito foram avaliados pelos MEC itens como o projeto pedagógico, infraestrutura da instituição, laboratórios e quadro docente. “Esta nota nos traz ainda mais responsabilidade, junto aos nossos alunos e junto à nossa comunidade canoense, visando oferecer educação com qualidade dentro da filosofia Lassalista”, complementa Knop.

A avaliação da Engenharia Civil é a terceira de um ciclo de três Engenharias que foram avaliadas in loco esse ano pelo MEC. A Engenharia de Produção a Engenharia Química, avaliadas em abril, também obtiveram conceito 4, onde o máximo é 5. "Concluímos um ciclo avaliativo de forma exemplar e notória, mostrando a qualidade das nossas recentes Engenharias, sendo uma conquista dos acadêmicos que inclusive participaram ativamente, inclusive com seus Diretórios Acadêmicos", explica o coordenador da Área de Inovação e Tecnologia, Prof. Ms. Alexandre Andreoli.