Menu

Aconteceu ontem, dia 31/08, a edição de agosto do evento promovido pelo mestrado de Saúde e Desenvolvimento Humano, Avaliações e Intervenções Interdisciplinares nos contextos da Saúde e da Doença. O evento tem como objetivo debater assuntos da área da saúde que são relevantes e muitas vezes desconhecidos pela sociedade e ocorre toda última quarta-feira do mês.

O professor do curso de Ciências Biológicas e do mestrado em Saúde e Desenvolvimento Humano do Unilasalle, Prof. Dr. Jáder da Cruz Cardoso levou como tema de palestra “Em boca fechada não entra mosca: A importância da vigilância de insetos para a saúde humana e animal”.

“A Vigilância Entomológica há muito vem sendo usada como instrumento que tem base técnica e ajuda administrar e operacionalizar os indicadores nos programas e controle de vetores”, explicou a definição de vigilância entomológica.

No encontro, Jáder também mostrou tipos de acidentes que podem acontecer por grupos causadores de doenças tóxicas, por insetos invasores de tecido e por insetos transmissores de patógenos.

Entre em Contato