O dia 17/07 vai entrar para a história de 15 ideias inovadoras da Região Metropolitana de Porto Alegre que deram um importante passo rumo ao sucesso. Aconteceu, na noite dessa terça-feira, o primeiro encontro dos empreendedores que idealizaram as startups selecionadas para o 2º Canoas Startup Show - CSS, promovido pela CDL Jovem Canoas e que tem como co-organizadora a Universidade La Salle.

As boas-vindas aos participantes foi cheia de informações. Eles foram inteirados de todo o cronograma previsto até outubro, que abrange oficinas, mentorias, palestras, entre outras atividades. Também ouviram experiências da edição anterior: “A competição acontecerá somente no palco, na grande final. Quanto mais vocês se abrirem ao conhecimento e para a troca de ideias, mais irão evoluir e promover o crescimento conjunto”, declarou Everton Neto, da CDL Jovem Canoas.

Uma das novidades da segunda edição do CSS foi anunciada pelo coordenador da La Salle Tech, Bruno Haas: “Entendemos que é a trajetória de vocês, o quanto crescerão e conseguirão desenvolver seus negócios, que os levarão até a final. Por isso, esse ano contarão com mentores que os acompanharão individualmente, compartilhando a sua experiência para projetar e concretizar as startups”, completou. Os mentores (professores e empreendedores da região) e as respectivas equipes foram definidos por meio de sorteio no final do evento.

A noite também contou com a primeira palestra do programa, “O Ecossistema da Startup”, ministrada por George Leonardo Gallas, da Aceleradora de Startups Ventiur.

Conheça as startups selecionadas

4 PET
REVERSAL SEX
IN VISTA
SAP AUTOPEÇAS
ADDAPTA
TE AJUDO
VIÉS TECH
OBRA FÁCIL
AUTOMATIZE
MARKET ROUTE
HENSHIN
NEOTRIP
LIBERTY SHOES
CIÊNCIA E ASTRONOMIA EXPERIENCE
BEEF

Canoas Startup Show

Os empreendedores das 15 startups terão meses de intensa programação de capacitação pela frente. O programa é formado por cinco fases, sendo que na quarta haverá a definição das cinco melhores ideias para concorrerem aos três meses de incubação na Universidade La Salle

Esses competidores precisarão apresentar e defender sua ideia no grande show final, marcado para 25/10 e que terá como palestrante Caito Maia, fundador da Chilli Beans, maior marca de óculos e acessórios da América Latina.