Estão abertas as inscrições para o programa Bolsas de Excelência do Governo do México para Estrangeiros 2016. Promovido pela Secretaria de Relações Exteriores do Governo do México, através da Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID), o programa fornece bolsas de incentivo para alunos estrangeiros que desejam realizar atividades de estudo e pesquisa em instituições mexicanas.

De acordo com as normativas da iniciativa, os alunos do Unilasalle podem se candidatar a uma bolsa para o programa de mobilidade acadêmica no Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey (ITESM), com duração de um semestre acadêmico, no ano de 2016. Para participar, os alunos devem apresentar média geral igual ou superior a 8.0, comprovar conhecimentos avançados em espanhol e ter concluído ao menos 30% de um dos cursos relacionados abaixo em 2015/1:

Ciência da Computação

Ciências Econômicas

Engenharia da Computação

Engenharia de Produção

Engenharia de Telecomunicações

Engenharia Química

Letras (Espanhol)

Relações Internacionais

Tecnólogo em Design Gráfico

Tecnólogo em Design de Produto

Tecnólogo em Redes de Computadores

Tecnólogo em Sistemas para Internet

Os contemplados receberão uma bolsa-auxílio de aproximadamente USD 2.180, paga em quatro parcelas mensais, destinada ao pagamento de custos de hospedagem, alimentação, transporte, entre outros, durante o período de estudos no México.

Os interessados devem procurar o Centro Internacional e Hospitalidade até 20/07, a fim de receberem as orientações pertinentes e iniciarem os trâmites de inscrição no programa. Para mais informações, a convocatória.