O ronco de um motor pode ajudar na aprendizagem? Pode sim, e na prática! O Mobilab foi uma parada obrigatória para as centenas estudantes de Ensino Médio que participaram de mais uma edição do Campus Tour nessa terça-feira (14/11). Durante todo o dia, eles participaram, em turnos, de uma programação intensa de visitação, oficinas e entretenimento pela Universidade La Salle. Saiba como foi!

Após transitarem pelo Poliesportivo e Clínicas Unilasalle, os estudantes conferiram o dragster da equipe de arrancadas da Universidade, uma iniciativa interdisciplinar e que ensina do laboratório às pistas, unindo teoria e prática. Logo ao lado, descobriram que outro projeto feito por muitas mãos traz conhecimento por meio da fabricação de cerveja, no Unibeer.

Os visitantes encontraram sombra fresca no túnel verde e lições de Ciências Biológicas, com a exposição de animais empalhados e explicações de estudantes do curso. Recuperado o fôlego e atenção da Unidade Móvel de Saúde, seguiram o trajeto passando pela Área de Educação e Cultura abordadas na Xperience Room. Já no Espaço Multicultural, foram as ciências exatas que dominaram: a Área de Gestão e Negócios e várias oportunidades para conhecer o mundo por meio da International Mobility Fair – Relações Internacionais.

As oficinas nos laboratórios de Nutrição, Enfermagem, Anatomia, Química/Física, Sistemas Analógicos e Digitais, Conforto Térmico e o FabLab (interdisciplinar e aberto para a comunidade). “Estou me corroendo por dentro! Estou entre dois cursos e não consigo me decidir qual carreira seguir. O que eu sei é que eu quero que dê tudo muito certo e esse é um importante passo para isso”, afirmou Ingrid Amaral, de 17 anos, que está indecisa entre os cursos de Direito e Enfermagem.

Os estudantes conheceram, ainda, espaços onde as demais Áreas desenvolvem seus projetos curriculares e interdisciplinares. Saiba mais aqui. O evento também contou com atrações de entretenimento e integração. Confira a matéria.