Nessa terça-feira (14/11), a Universidade La Salle foi lotada por centenas de jovens curiosos, sedentos de conhecimento e ansiosos pelo futuro. Durante todo o dia foi realizada mais uma edição do Campus Tour, uma promoção que visa apresentar a Instituição, cursos e serviços para concluintes do Ensino Médio e aspirantes do Ensino Superior. A visita, realizada em turnos, reservou surpresas e atividades aos participantes. Confira alguns momentos.

A “tour” pelo campus iniciou cedo. Antes das 8h da manhã os primeiros visitantes já chegaram à Universidade e logo rumaram às estações estratégicas, acompanhados por monitores, onde professores a acadêmicos os esperavam com oficinas e orientações. Na primeira parada percurso, que aconteceu no Poliesportivo, Lucas Fraga, de 17 anos, aprendeu que é possível adquirir e compartilhar aprendizados no tatame. “Não tenho interesse em cursos nessa Área, mas participei da oficina de judô por acreditar que um profissional deve estar atento às diferentes áreas, até mesmo para discernir o caminho que quer seguir e atuar”, declarou.

Após, seguiram para as Clínicas Unilasalle para saber um pouco mais sobre Estética e Cosmética, Fisioterapia e Psicologia. Júlia Vieira, 18 anos, veio de Esteio para conhecer a Universidade, mas já com um objetivo bem definido: visitar os espaços e saber o máximo possível sobre Estética e Cosmética. “A infraestrutura é até melhor do que e imaginava. Já sabia da qualidade de ensino daqui, agora que conheço profissionais, professores e alunos tenho certeza que serei aluna dessa Instituição”, afirmou. Na visita, Julia conheceu Sofia Pilecco e Taís Brito, ambas acadêmicas que ingressaram na La Salle após participarem do Campus Tour. “Foi muito bom receber o pessoal. Passei por vários cursos até me encontrar nessa formação e compartilhar com eles a minha experiência ajuda a minimizar a sua ansiedade. Muitos chegam aflitos e saem tranquilos porque entendem que podem contar com a gente nesse processo de escolha” explicou Taís.

Ali pertinho fica o Núcleo de Práticas Jurídicas, com a possibilidade de, além de conhecerem o espaço, assistirem a um atendimento real feito para pessoas da comunidade com baixa renda.

Os estudantes conheceram, ainda, espaços onde as demais Áreas desenvolvem seus projetos curriculares e interdisciplinares. Saiba mais aqui. O evento também contou com atrações de entretenimento e integração. Confira a matéria