Menu

Os cursos de Química e Engenharia Química da Universidade La Salle promovem ciclo de palestras no próximo dia 9/05, às 19h, no Auditório Ir. Arsênio Both, com o tema “Contaminantes Orgânicos e emergentes”. A atividade é aberta a comunidade e não é preciso se inscrever. Serão três palestras:

“Técnicas avançadas de espectrometria de massa para resolução de questões relacionadas a compostos orgânicos”

Alexsandro Dallegrave: Graduação em Farmácia Industrial pela UFRGS. Mestrado e Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Química pela UFRGS. 

 

“A espectrometria de massa na análise de alimentos”

Louise Jank:  Graduação em Química Industrial pela UFSM. Mestrado e Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Química pela UFRGS.  Técnica de Laboratório no Laboratório de Resíduos de Pesticidas e Medicamentos Veterinários do LANAGRO-RS (MAPA). 

 

“Contaminantes emergentes e convencionais em águas”

Tânia Mara Pizzolato: Licenciatura em Química pela UPF, Mestrado em Química pela UFRGS e Doutorado em Ciências dos Materiais pela UFRGS. Pós-doutorado no Consejo Superior de Investigaciones Científicas - CSIC, Barcelona, Espanha, sob supervisão do Dr. Damià Barceló.  Professora e pesquisadora do Instituto de Química da UFRGS.  

 

 

Entre em Contato