Ao ser apresentado pela primeira vez como reitor da Universidade La Salle, o reitor Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, foi ovacionado pelos técnico-administrativos da instituição. “Eu tenho que contar para vocês que passei essa noite em claro, apenas atualizando a página do Diário Oficial da União”, confessou o reitor. Perto do amanhecer a tão esperada notícia foi publicada, o Ministério da Educação autorizava a transformação do Centro Universitário La Salle em Universidade La Salle. O primeiro evento interno para celebração da conquista aconteceu durante a tarde no Salão de Atos.

O reitor salientou a agilidade no processo que durou 1 anos e seis meses: “Nós só fomos tão rápidos porque somos competentes. Por isso eu queria aqui agradecer a todos. Isso mostrou o alto grau de complexidade e qualidade da nossa gestão”.

No fim da tarde um outro evento marcou o anúncio oficial da titulação para os professores da Universidade La Salle. “Jamais teríamos chegado aqui se vocês não tivessem nos apoiado na qualificação acadêmica e em nível de pesquisa ”, agradeceu o reitor ao se dirigir ao corpo docente. A celebração terminou com um brinde.

Outros dois eventos, marcados para os próximos dias, ainda devem marcar a apresentação a Universidade La Salle para a comunidade externa e para os alunos.

Acesse aqui para conferir as fotos deste dia importantíssimo.