Iniciou ontem (06/11) e segue até a sexta-feira (10/11), a II Semana de Inovação e Tecnologia. A programação é intensa e contempla oficinas, palestras, entre outras atividades totalmente gratuitas especialmente organizadas pelos e para os acadêmicos dos cursos da Área de Inovação e Tecnologia. Para participar, basta realizar a inscrição previa aqui.

As atrações da primeira noite do evento de abertura, realizado no Salão de Atos, deixaram a mensagem que o ser humano que é o centro de toda inovação e processo criativo. Os empreendedores da Black Sheep, João Ramos e Wayner Bechelli, iniciaram a abertura da Semana falando sobre os desafios de quem decide desbravar o mercado criativo. “Vivemos um momento de transformações profundas e a história mostra que esse é justamente o melhor momento para inovar ou se renovar. Existe a demanda por iniciativas diferenciadas e a abertura para cria-las”, salientou Bechelli.

Após, o Diretor de Graduação e Assessor de Inovação, Prof. Dr. Daniel Sperb subiu ao palco para detalhar conceitos do processo criativo e suas aplicações, a partir da perspectiva da tríada “Design, Criatividade e Inovação”. Exemplificou com cases de sucesso da própria Universidade, que resultaram no reconhecimento Institucional e dos alunos. A final, deixou o desafio aos estudantes: “Sejam ainda mais protagonistas da sua formação, pensem em propostas para inovar em projetos interdisciplinares e façam jus a excelência que vocês almejam”, afirmou o professor.

Você não chega lá sozinho. Inscreva-se no vestibular La Salle!

Atividades diferenciadas, que levam potencializam a criatividade dos estudantes e oferecem a experimentação da profissão desde as primeiras disciplinas integram as grades curriculares dos mais de 30 cursos oferecidos pela Instituição. Agora, também com opções na modalidade EaD. Conheça as opções e estude na Universidade La Salle! As inscrições para o vestibular já estão abertas e você pode conferir os detalhes sobre as duas modalidades no site