A partir de hoje 08/08, 15 ideias inovadoras de empreendedores canoenses e região começam a se tornar realidade. Elas foram selecionadas pelo concurso Canoas Startup Show e deram mais um passo rumo a incubação na La Salle Tech, prêmio reservado para aquela que se revelar como a melhor proposta: a capacitação. O concurso é uma promoção do CDL Jovem Canoas em parceria com a Universidade La Salle.

A primeira noite do processo de capacitação, que segue até o dia 4/10, foi marcada pela curiosidade. Essa foi a primeira vez que os selecionados se encontraram e conheceram as variadas ideias que compõem o seleto grupo, desde startup para atividades agrícolas até aplicativos de relacionamento.

Na abertura do encontro, o Prof. Me. Renaldo Vieira de Souza enfatizou a característica comunitária da Universidade, que soma forças e abre as portas para comunidade em prol do desenvolvimento local. Após receberem as boas-vindas dos demais representantes da Instituição e da CDL, George Leonardo Gallas, da Aceleradora de Startups Ventiur, assumiu a fala para abordar o ecossistema da startup.

George se definiu como entusiasta de startups, que ajuda aqueles que não conseguem construir sozinhos o que desejam realizar. Compartilhou a própria experiência como empreendedor para esclarecer conceitos e dar dicas aos presentes para tirarem suas ideias do papel ou para deslancharem. Pontuou as diferenças entre uma startup e um modelo de negócios tradicional, os principais desafios e alegrias do processo para concretizar as propostas. “O empreendedor de startup precisa exercitar a resiliência muito mais que o empreendedor tradicional, objetivando resolver problemas de uma maneira bem mais eficiente e criativa”, declarou.

Integrante de programa da Sony vai palestrar no evento

Após a capacitação, serão selecionadas as cinco melhores startups que irão para a final. No dia 26/10, os finalistas apresentarão suas empresas ao público no evento Canoas Startup Show e uma bancada, formada por cinco investidores, escolherá e premiará a melhor proposta com três meses de incubação na La Salle Tech. Também acontece nessa data a palestra de Camila Farani, uma das investidoras do Shark Tank Brasil, programa transmitido pelo canal Sony. Ela é Presidente do Gávea Angels, um dos primeiros grupos de investimento-anjo do Brasil.