Encerrou, na última sexta-feira (06/04), a Semana de Gestão e Negócios. Desde a segunda-feira (02/04), inúmeras atividades aconteceram no campus de Canoas, oferecendo diferentes abordagens e reflexões sobre a área.

A abertura já deu uma ideia da diversidade de assuntos. No Salão de Atos aconteceu a palestra Gerenciamento de Projetos no Cotidiano, com Fábio Giordani, que é gestor de Suporte Técnico da Dell e presidente do PMI-RS. Já no Auditório Ir. Bruno Ruedell o assunto foi Bitcoin e Blockchain: o Futuro das Transações e do Dinheiro. Quem conduziu o momento, com casa cheia, foi o diretor da TEEVO AS, Fábio Junges.

Já pensou em falar participar de uma atividade com o nome Degustação Jurídica do Vinho: desafios regulatórios de um produto multifacetado, dentro de Gestão e Negórios? Na Semana teve e foi ministrada por Andréa Rocha Postiga, associada correspondente para assuntos internacionais da ABDVIN - Academia Brasileira de Direito do Vinho, que compartilhou a sua experiência e inúmeras curiosidades que vinho, empreendedorismo e os processos judiciais podem envolver.

A programação ainda contemplou Moda, Negócios Sustentáveis, Startups, Mentoria, entre outros temas, por meio de  bate-papos e momentos de networking. O atendimento à comunidade também teve espaço, colocando os alunos para aplicar os conhecimentos adquiridos e compartilhados nas aulas. Na sexta-feira, fechando a agenda, os estudantes do curso de Ciências Contábeis atenderam mais de 30 pessoas para orientá-las sobre a declaração de Imposto de Renda. “O sistema usado para fazer a declaração está cada vez mais complexo, sincronizando cada vez mais detalhadamente as informações. Entre outros motivos, essa orientação pode minimizar os possíveis contratempos com o preenchimento incorreto”, afirmou Jair Dias dos Santos, que atua na área de compras e buscou o serviço.

Os melhores momentos foram registrados e podem ser considerados no Flikr da Universidade. Clique aqui e confira!