Com objetivo de integrar a gestão participativa do Unilasalle, a instituição realizou recentemente eleição de representantes docentes e técnicos-administrativos e agora abre o processo para discentes comporem o Conselho Universitário (CONSUN) e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE). Os interessados em integrar os referidos órgãos deverão realizar inscrição no período de 06 a 11 de março, no Setor de Protocolo situado na Central de Apoio ao Acadêmico – CAC, que fica localizada no saguão do Prédio 1, do Unilasalle.

Os eleitos terão mandato de dois anos, com direito a voz e voto. A representação é uma forma de contribuição efetiva para do desenvolvimento institucional do Unilasalle. Alunos regularmente matriculados na Graduação ou Pós-Graduação poderão se inscrever e serão eleitos pelos seus pares. 1.2. Será eleito um Representante e um Suplente para o CONSUN e um Representante e um Suplente para o CONSEPE. A votação ocorre em urna colocada no saguão do Prédio 15 do Unilasalle, em local designado pela Comissão Eleitoral, e se realizará no dia 15/03.

Clique AQUI e confira o Edital.

CONSUN: É um órgão colegiado de administração superior, de natureza normativa, deliberativa, jurisdicional, consultiva e disciplinar e constitui-se como a instância máxima de deliberação e final de recurso. Tem em suas competências itens como decidir sobre políticas e diretrizes da Instituição; aprovar o Plano Geral de Atividades da Instituição, apreciar a Proposta Orçamentária a ser encaminhada à Mantenedora e deliberar sobre a criação, incorporação, suspensão, fechamento e organização e alteração de currículos de Cursos.

CONSEPE: É um órgão colegiado de administração superior, de natureza normativa, deliberativa e consultiva em matéria de ensino, pesquisa e extensão. Entre suas atribuições estão: propor políticas e normas relativas ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão; aprovar os planos de atividades dos cursos de Graduação, de Pós-Graduação, de Aperfeiçoamento e de Extensão e aprovar o calendário das atividades acadêmicas e administrativas.