O III Consórcio Doutoral está confirmado na programação da 13ª Sefic – Semana Científica da Universidade La Salle. Durante todo o dia 16/10, doutorandos de diferentes áreas terão a oportunidade de compartilhar e debater seus projetos de tese com outros acadêmicos e professores. A atividade é aberta e gratuita para ouvintes. Doutorandos pagam a inscrição somente após os trabalhos serem submetidos e aprovados.

Os trabalhos deverão ser entregues de acordo com o formato especificado no edital publicado no campo “III Consórcio Doutoral”, no lado direito do site da Sefic. A ordem de apresentação das teses será divulgada na confirmação da aprovação dos trabalhos.

Sefic em movimento

Na página também é possível encontrar informações sobre a programação completa, que acontece entre os dias 16 e 21/10, na Universidade La Salle. O movimento inicia antes do evento, com as oficinas gratuitas de resumos e artigos. A primeira, que acontece dia 09/08, das 17h às 19h é destinada para mestrandos que submeterão artigos. No dia 12/08 serão ofertados dois horários (das 8h15 às 10h e das 10h15 às 12h) para estruturação de resumos.

Durante o evento, no decorrer de toda a semana, a Universidade oferecerá inúmeras atividades de extensão abertas gratuitas para os diferentes públicos, como palestras e workshops. Já o Universos Paralelos mais uma vez integrará a Sefic, através de atividades integradas de extensão, com a participação de artistas no mesmo ambiente da tradicional exposição de pôsteres e no Encontro de Práticas Pedagógicas na Educação Básica com a participação de pesquisadores de arte sequencial para enriquecer o debate.

O I Encontro de Práticas Pedagógicas é novidade na programação. Visa reunir professores de Ensino Fundamental e Médio, de escolas públicas e privadas, e acadêmicos de licenciatura que estejam fazendo algum tipo de estágio para apresentações orais, dando espaço para as escolas mostrarem práticas exitosas que vêm desenvolvendo em sala de aula. Um dos temas confirmados durante o encontro será a utilização da cultura Pop, mais especificamente as histórias em quadrinhos em sala de aula. Quem quiser submeter seu relato paga o valor de R$50,00 enquanto ouvintes pagam R$20,00.