Não existe hora certa para falar sobre ciência. Porém, ter uma semana inteira para compartilhar conhecimento, conhecer pesquisas em diferentes áreas e colaborar com a construção de conhecimento científico não é nada mal, não é mesmo? Quem ainda não se inscreveu na 13ª Sefic – Semana Científica da Universidade La Salle, tem até o dia 28/08, segunda-feira, para garantir a participação nas inúmeras atividades programadas.

Sefic em movimento

Durante o evento, que acontece de 16 a 21/10, a Universidade oferecerá atividades de extensão abertas gratuitas para os diferentes públicos, como palestras e workshops. O Universos Paralelos mais uma vez integrará a Sefic, através de ações integradas de extensão, com a participação de artistas no mesmo ambiente da tradicional exposição de pôsteres e no Encontro de Práticas Pedagógicas na Educação Básica com a participação de pesquisadores de arte sequencial para enriquecer o debate.

O I Encontro de Práticas Pedagógicas é novidade na programação. Visa reunir professores de Ensino Fundamental e Médio, de escolas públicas e privadas, e acadêmicos de licenciatura que estejam fazendo algum tipo de estágio para apresentações orais, dando espaço para as escolas mostrarem práticas exitosas que vêm desenvolvendo em sala de aula. Um dos temas confirmados para o encontro será a utilização da cultura Pop, mais especificamente as histórias em quadrinhos em sala de aula. Quem quiser submeter seu relato paga o valor de R$50,00 enquanto ouvintes pagam R$20,00.

O III Consórcio Doutoral também está confirmado na programação. Durante todo o dia 16/10, doutorandos de diferentes áreas terão a oportunidade de compartilhar e debater seus projetos de tese com outros acadêmicos e professores. A atividade é aberta e gratuita para ouvintes. Doutorandos pagam a inscrição somente após os trabalhos serem submetidos e aprovados. Os trabalhos deverão ser entregues de acordo com o formato especificado no edital publicado no campo “III Consórcio Doutoral”, no lado direito do site da Sefic. A ordem de apresentação das teses será divulgada na confirmação da aprovação dos trabalhos.