No final da tarde da última quinta-feira, 12 de janeiro, na Reitoria do Unilasalle foi assinado o convênio entre o Hospital Nossa Senhora das Graças e o Centro Universitário para uma parceria estratégica, que visa o benefício da comunidade de Canoas, dos alunos da instituição e dos futuros profissionais de saúde. O projeto tem também como uma das prioridades o atendimento 24 horas, que é uma das metas para o atendimento da comunidade. Os atendimentos serão realizados nas dependências das Clínicas Integradas do Unilasalle.

Segundo o Superintendente do Hospital Nossa Senhora das Graças, Regis Marinho, o projeto nasce da capacidade de duas instituições se perceberem dentro de uma comunidade e se preocuparem em mudar algo na vida das pessoas. “ Essa parceria tem capacidade de dar algo a mais para a comunidade de Canoas e construir mais saúde para as pessoas através do ensino e da educação”, comentou o superintendente.

O conceito de comunidade faz parte da filosofia do Unilasalle, e para o Reitor Prof. Dr. Paulo Fossatti, essa parceria é um comprometimento com o desenvolvimento da cidade. “Nossa missão é atender pessoas e nos aproximar cada vez mais de parceiros que buscam o mesmo objetivo que o nosso”, pontuou o Reitor.

Aguarde mais novidades sobre o início deste projeto e quando estará acessível à comunidade.