Alunos e professores da Universidade La Salle poderão participar de mobilidade acadêmica com ainda mais facilidade. Foi firmado hoje (24), na Universidade Católica de Guadalajara, México (UNIVA), um convênio que permite a criação da AMERICARUM MOBILITAS, uma plataforma de mobilidade integrando instituições pertencentes a Organização das Universidade Católicas da América Latina e Caribe (ODUCAL).

O Reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, e também na condição de Presidente da ANEC e Vice-Presidente ODUCAL pelo Brasil realizou a assinatura do convênio, que tem como objetivo permitir intercâmbio de estudantes da região, sem a necessidade de pagamento de cotas adicionais às Instituições da ODUCAL que se integram a esta iniciativa. O acordo também permitirá a mobilidade de professores e pesquisadores das Universidades, em instâncias acadêmicas de curta e longa duração. Os primeiros intercâmbios estão previstos para o segundo semestre de 2018.

A lista destas universidades pertencentes a ODUCAL pode ser conferida no site: www.oducal.com