A inserção do SENGE no meio acadêmico e o fortalecimento da consciência dos estudantes sobre a valorização profissional são compromissos assumidos pelo SENGE através do seu Planejamento Estratégico. Visando ampliar esses esforços, o presidente do Sindicato, Alexandre Wollmann, recebeu na segunda-feira (29) o presidente do Diretório Acadêmico de Engenharia Civil do Unilasalle Canoas, Monir Saldanha.

A reunião teve como objetivo discutir a criação e organização do SENGE Jovem, projeto em gestação no âmbito da diretoria que pretende ser o braço do Sindicato formado por estudantes e jovens profissionais a fim de reconhecer os anseios dessa parcela da categoria, bem como fortalecer sua presença no meio acadêmico.

O Unilasalle Canoas é uma das entidades que possui convênio de descontos com o SENGE, e vem contando com a parceria do Sindicato em diversas iniciativas, incluindo a realização de palestras e a presença em eventos acadêmicos. Destaque para a participação do presidente Wollmann na Semana Acadêmica de Inovação e Tecnologia do Unilasalle, realizada na sexta-feira (26), palestrando para os estudantes de todos os cursos de Engenharia da Universidade sobre mercado de trabalho e valorização profissional.

Fonte: Senge