“Um momento épico para o Unilasalle”. Assim foi descrita a reunião ocorrida na noite desta segunda-feira, dia 30/05, pelo presidente do Diretório Acadêmico da Computação (Dacomp), Ariel Vargas, acadêmico de Redes de Computadores do Unilasalle. O encontro serviu para reunir os alunos dos cursos de Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Telecomunicações, Redes de Computadores e Sistemas para Internet e sensibilizá-los sobre a importância da criação do diretório e como ele pode trazer melhorias para os cursos.

Cerca de quarenta alunos acompanharam a fala dos integrantes da diretoria do DA: Wagner Silveira, vice-presidente, Felipe Sanders, coordenador de Cultura e Inovação, Kimberly Lima, coordenadora de Projetos, e Robson Gonçalves, coordenador de Marketing e Comunicação. Eles abriram a reunião falando sobre as diferenças entre Centro Acadêmico (CA), Diretório Acadêmico (DA) e Diretório Central dos Estudantes (DCE) e sobre as vantagens de se ter um DA que represente a área da computação. De acordo com a diretoria, o objetivo é fazer com que as necessidades e ideias dos alunos sejam ouvidas, de modo que estas demandas saiam do papel. “Nesse momento em que o Centro Universitário La Salle irá se tornar a Universidade, mais do que nunca é necessário que a voz dos alunos sejam ouvidas. Essa é a hora de todos participarem para que suas ideias, sugestões e reivindicações possam ser colocadas em prática”, destacou Ariel.

Entre os objetivos do DA, estão a criação de eventos que integrem o Unilasalle no nicho da computação e o desenvolvimento da Instituição para que se torne um polo tecnológico reconhecido pela área. “Juntos e organizados, nós alunos, podemos trazer constantes melhorias para nossa vida acadêmica. Nossa organização e movimento Dacomp, tem como base e inspiração ver o Unilasalle tornar-se um dia um polo tecnológico, fazer com que nós alunos, tenhamos orgulho de dizer que estudamos em uma instituição que dá espaço à pesquisa e criação de novas tecnologias que podem modificar e tornar melhor a vida de todos que delas fazem uso”, ressaltou Wagner.

O próximo passo será a convocação de uma assembleia geral com todos os alunos para que seja criada uma ata de fundação e o estatuto. Acompanhe todas as novidades na página do Dacomp no facebook.