Menu

Todos os anos, no dia 7/04, é celebrado o Dia Mundial da Saúde. A data tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de preservação da saúde visando uma melhor qualidade de vida. Anualmente a Organização Mundial da Saúde (OMS) sinaliza um tema a ser debatido durante essa época, esses conteúdos sempre estão alinhados com a agenda internacional da OMS. Em 2018, o tema foi “Saúde para Todos”.

Na Universidade La Salle a semana foi marcada por diversas atividades desenvolvidas em sala de aula e espaços da instituição. O curso de Enfermagem promoveu uma ação com os alunos dos segundos e terceiros anos do Colégio La Salle Niterói, no laboratório da enfermagem. Eles participaram de oficinas sobre desmaios, convulsões, cortes, contusões e fraturas. Já o curso de Educação Física reuniu alunos da Educação Infantil do Colégio La Salle Canoas para atividades físicas.

Com o tema “Alterações de Humor no diferentes IMCs” acadêmicos de Psicologia e integrantes do Grupo de Pesquisa GEPICO, do Mestrado em Saúde e Desenvolvimento Humano, se reuniram para uma roda de conversa na Universidade. Já na loja da Rede La Salle, no Canoas Shopping, egressas do curso de Psicologia debateram com a comunidade a temática “A imagem da Mulher na Mídia e os impactos na sua saúde”.  

Os cursos de Fisioterapia e Nutrição organizaram ainda uma palestra com o tema “Prematuridade e Multidisciplinariedade” da Nutricionista Denise Sugitani (Nutricionista IPA/IMEC (2002), Mestre em Nutrição Clínica com Imunologia/ Roehampton – University of London (2006) e Diretora Executiva da Associação Brasileira de Pais e Familiares de Bebês Premmaturo (ONG Prematuridade.com) e da Fisioterapeuta Talena Brabo Arero (Fisioterapeuta - UNAMA (2005), Especialista - Fisioterapia em Neurologia - UMESP (2007), Especialista - Fisioterapia em Neonatologia e Pediatria - HIAE (2015), Especializanda em Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce - Faculdade Santa Rita e Mestranda em Saúde e Desenvolvimento Humano - Universidade Lasalle).

Trote Solidário

A semana ainda foi marcada pela realização do Trote Solidário que reuniu 28 alunos dos cursos de Estética e Cosmética, Fisioterapia e Psicologia, que realizaram a doação de sangue no Banco de Sangue de Porto Alegre. No mesmo momento, também foram realizados cadastros para doação de medula.  

Confira AQUI fotos das atividades.

 

Entre em Contato