Ser voluntário, além da manifestação de solidariedade, é uma oportunidade de ampliar horizontes, entender o mundo, as relações e crescer como ser humano. Com base nesta compreensão, a Pastoral Universitária está organizando um dia muito especial de serviços para a comunidade e preciso de você para tornar isso possível.

O Dia da Responsabilidade Social acontecerá dia 30/09, a partir das 13h30min no Colégio Tereza Francescutti, que fica no Bairro Mathias Velho, em Canoas. Além de oficinas dos cursos da Universidade, a programação contará com serviços do Centro de Referência de Assistência Social móvel, brinquedos do Sesc, disponibilidade de vagas de emprego, emissão de segunda via de certidão de nascimento, serviços de beleza com a Embelleze e oficina de primeiros socorros com bombeiros da Universidade.

Acadêmicos que quiserem se voluntariar para o evento deverão manifestar interesse enviando e-mail para pastoral@unilasalle.edu.br até dia 11/09. Participar do Programa de Solidariedade e Voluntariado do Unilasalle possibilita ao acadêmico a conversão do serviço voluntário em Atividades Complementares de Responsabilidade Social.