O curso de Direito, pertencente à área de Gestão e Negócios da Universidade La Salle, é o melhor da cidade de Canoas e o 2º melhor do Rio Grande Sul. O resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC) e considera o ciclo de avaliação do ano de 2015. A metodologia do estudo se baseia no Conceito Preliminar de Curso (CPC), indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação. Seu cálculo e divulgação ocorrem no ano seguinte ao da realização do Enade, com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos –, conforme orientação técnica aprovada pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).

A nota contínua da avaliação vai de 0 a 5. O Direito da Universidade La Salle ficou com nota 3,4748, figurando na faixa 4. A posição é considerada significativa uma vez que só no RS existem 76 cursos de Direito. Já no Brasil, são 1066 cursos, e a Universidade La Salle ficou em 45º neste ranking. De acordo com o coordenador do curso, Prof. Dr. Daniel Achutti, o excelente resultado se deve ao desenvolvimento dos três pilares da graduação: o ensino, a pesquisa e a extensão. Além de um corpo docente qualificado, e parcerias com OAB Canoas, Escola de Advocacia e Escola da Ajuris, o coordenador do curso destaca a possibilidade e incentivo à iniciação científica. “Muitos dos professores do Mestrado também atuam na Graduação, então o contato com linhas de pesquisa e professores externos é muito grande”. O evento Sociology of Law é um exemplo desse contato, ressalta, já que pesquisadores de todo o Brasil e do mundo vêm até a Universidade dividir suas experiências.

Direito é nota 5 na Avaliação de Renovação de Reconhecimento de Curso

O Direito da Universidade La Salle conquistou a nota 5 na Avaliação de Renovação de Reconhecimento de Curso do MEC durante a última visita em 2015. Para isso, foram considerados inúmeros aspectos organizados em três dimensões, sendo elas: organização didático-pedagógica; corpo docente e tutorial; infraestrutura.

Quer conferir os dados completos da avaliação do MEC? Clique aqui.

Venha estudar em um dos melhores cursos de Direito do Brasil

As inscrições para o vestibular da Universidade La Salle estão abertas. A prova de redação acontece no dia 12/07, às 19h30min. Acesse o site e inscreva-se.