Você tem uma ideia de negócio incrível, mas não sabe nem por onde começar? A Universidade La Salle pode te dar uma “forcinha” através da La Salle Tech, a incubadora de startups que tem como objetivo apoiar a criação de novos negócios deixando a empresa pronta para se inserir no mercado. O edital para seleção de incubadas está aberto até o dia 27/04. Podem participar ideias que se enquadrem na categoria de startups, que são empresas nascentes, que tem como objetivo a inovação, e que estão validando o seu modelo de negócio para poder crescer. “De cada dez startups somente uma consegue chegar no mercado e se manter. As outras nove acabam fechando ou tendo outro encaminhamento. Quando estão em alguma incubadora o aceleradoras as chances de sucesso aumentam em 300%”, explica o responsável pela La Salle Tech, Bruno Haas dos Santos. Segundo Bruno, o risco de insucesso diminui em um ambiente que desenvolve o networking, com apoio de professores e acompanhamento metodológico. “A gente trabalha no planejamento, monitora execução e avalia o desenvolvimento do empreendedor, pensando cada passo e corrigindo os desvios”, completa.

Confira AQUI o edital. As inscrições podem ser feitas nesse link.

A startup incubada na La Salle Tech poderá ter acesso aos espaços de trabalho na modalidade coworking, através da SharedBusiness. Além disso, receberá o suporte e orientação de profissionais que trazem o que de melhor está sendo desenvolvido em nível de pesquisas para aplicação no mercado. A incubação dura o prazo de dois anos, podendo ser prorrogada para três anos, conforme avaliação da Coordenação da La Salle Tech.

As inscrições podem ser feitas mediante o pagamento da taxa de R$ 25,00. Os interessados precisam preencher o formulário da Startup, o Modelo de Negócios Canvas e enviar um vídeo no modelo “Elevador Pitch”, onde defendem sua ideia. “É um vídeo curto de três minutos e estamos oferecendo um roteiro para orientar os candidatos. Eles devem falar dos seus negócios e o seu propósito”, explica Bruno. O custo da incubação varia de acordo com as horas de locação do espaço, iniciando com uma carga horária semanal de 20h e podendo chegar a 40h/semanais. Os valores e outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3476-8507 ou no site.