Menu

A revista de Iniciação Científica do Unilasalle (Cippus - ISSN 2238-9032) está passando por uma reformulação em seu corpo editorial e, por este motivo, abre chamada para seleção de editores de área. A oportunidade é estendida para docentes do Unilasalle e de outras instituições de ensino. As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira, dia 21/06, por meio do formulário de inscrição disponível na página.

Estão disponíveis uma vaga para editor da área de Educação e Cultura, uma vaga para editor da área de Gestão e Negócios, uma vaga para editor da área de Inovação e Tecnologia e uma vaga para editor da área de Saúde e Qualidade de Vida. Sob a supervisão e orientação do Editor-Chefe, cabe ao Editor de área: efetuar desk review das submissões recebidas; identificar e designar pareceristas para os manuscritos; orientar e auxiliar os pareceristas no processo de avaliação dos manuscritos; tomar decisões editoriais com base nas recomendações dos pareceristas; promover entendimentos diversos com os autores dos manuscritos; propor e executar estratégias de divulgação da revista; propor e executar melhorias no processo editorial; e sugerir ao Editor-Chefe artigo que deverão ser publicados.

Este trata-se de um trabalho por demanda, sem horários fixos, a ser realizado via web, na plataforma online da revista (SEER). Trata-se de uma atuação pelo período de 12 meses, com possibilidade de renovação por mais 12 meses. O trabalho é inteiramente voluntário, que não gera vínculo empregatício com o Unilasalle. Não obstante, entende-se que o Editor de área terá ganhos significativos em termos de experiência em editoração científica. Sob esse ângulo, é uma oportunidade para pessoas que planejam seguir carreira na pesquisa científica. Para efeitos de comprovação (Lattes, etc.), a instituição fornece certificação. Estão aptos a se candidatar pessoas fluentes em língua portuguesa; que possuem título de Mestre, obtido em curso reconhecido pela Capes; que desejam aprimorar conhecimentos relativos à editoração científica; que desejam ampliar sua rede de contatos na comunidade científica; e que tenham disponibilidade para exercer a função pelo período de 12 meses.

Dúvidas podem ser dirimidas através dos endereços de e mail  cippus@unilasalle.edu.br e editora@unilasalle.edu.br. 

Entre em Contato