Na Universidade La Salle, a semana começou com o Auditório Irmão Arsênio Both lotado por... elas! Acadêmicas, professoras e mulheres da comunidade canoense participaram de mais uma edição do Seminário Educação Sem Machismo, realizada na noite dessa segunda-feira (09/10). O evento é promovido com o apoio da Secretaria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e da UEE Livre - União dos Estadual dos Estudantes.

O Seminário, que surgiu da ação Escola de Desprincesamento, contou com a fala da Deputada Estadual Manuela D’Àvila (que preside a Secretaria Especial da Mulher). “É importante falar sobre o assunto desde a primeira infância, porque antes mesmo de nascer a mulher já enfrenta paradigmas. É comum, quando sabido que o bebê é do sexo feminino, a gestante ouvir comentários sexistas e mesmo agir dessa forma. Também porque é na primeira infância que as crianças estão mais abertas ao aprendizado e têm as principais lições que as constituirão enquanto cidadãs”, salientou Manuela. Também contribuíram a Prof. Dr. Tatiana Vargas Maia (representante da Universidade La Salle no Comitê HeForShe da ONU Mulheres) e da acadêmica Adriane Cordonet (presidente do DAHIS e diretora do LGBT da UEE Livre RS).