A noite dessa sexta-feira, 11/08, ficará marcada na história da Instituição como um importante momento do exercício da democracia. Pela primeira vez enquanto Universidade, o corpo discente se mobilizou para definir a diretoria executiva do Diretório Central dos Estudantes – DCE. Com 79 dos 91 votos no total, a Chapa 1 Teu DCE foi eleita para cumprir a gestão 2017/2018.

O momento, realizado no Auditório Bruno Ruedell, contou com a apresentação das chapas, propostas e perguntas dos presentes, organizado pelos componentes da Comissão Provisória DCE Unilasalle Canoas. Após, foi aberto espaço para a votação no local, sucedida pela apuração dos votos e o anúncio da vencedora, com 79 votos. A Chapa 2 Voz Ativa registrou 12 dos 91 votos. “Essa eleição é mérito de todos os que se interessaram, questionaram, envolveram e votaram. O objetivo é que o DCE estimule a formação e fortalecimento de Diretórios Acadêmicos e centralize as ações dos grupos para um trabalho conjunto em prol dos estudantes e Instituição como um todo”, afirmou o aluno Ariel Vargas Alfonso, da Comissão Provisória.

Abaixo seguem os nomes dos membros da nova Diretoria do DCE Unilasalle Canoas:

Presidente – Júlio Cesar Martins Dias Júnior (Arquitetura e Urbanismo - Bacharelado)

Vice-Presidente – Gabriela Oliveira Elesbão (História - Licenciatura)

1º Secretário – Daniel Silveira Cardoso (Marketing - Tecnólogo)

2º Secretária – Natália Pacheco Firmiano (Marketing - Tecnólogo)

1º Tesoureira – Larissa Fernanda Lazzarin de Oliveira (Direito - Bacharelado)

2º Tesoureiro – Alexandre Gonchoroski de Góis (Engenharia Química)