O Projeto Enade 2017 começou oficialmente e com presença massiva dos alunos nesta quarta-feira, dia 19/04, no Unilasalle. O Unilasalle Start foi o evento que lotou o Salão de Atos para apresentar o programa para todo o ano e a importância da prova para a instituição e para a carreira daqueles que farão a prova em novembro. Quem fez a saudação aos alunos e professores presentes foi o reitor do Unilasalle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, que destacou o momento histórico que a instituição vive ao se tornar universidade e ter os alunos que farão a prova no fim do ano como a primeira turma que levará no diploma esse título. Além disso, falou da cultura que está sendo criada na instituição tendo a pra do Enade como base. “Todo mundo sai ganhando, pois esse pensamento reflexivo e menos mecânico exigido pelo tipo de prova do Enade nos auxilia na vida”. Já o Assessor de Inovação e Diretor de Graduação parabenizou a todos pelo comprometimento e lembrou que a prova do Enade é responsável por 70% da avaliação de um curso. “O compromisso é nosso de promover uma boa educação, mas lá em novembro quem estará na frente de uma prova serão vocês. Por isso, saibam que terão todo nosso acompanhamento e apoio”.

Quem falou do calendário de atividades para o ano foi o Coordenador da área de Educação e Cultura e Gestor pedagógico de implementação do projeto Enade, Prof. Dr. Augusto Niche. Ele explicou a importância da prova e apontou os simulados que serão realizados como uma forma de preparação para a prova, mas também uma virada pedagógica para a instituição, já que os momentos servirão para apontar pontos fortes s e fracos para serem trabalhados em sala de aula. “Vocês não estão sozinhos e a ideia é que sintam que esse ano nós somos uma equipe de mais de 800 pessoas trabalhando por um bom resultado”, destacou.