Professores, alunos e entusiastas interessados em Astronomia vão estar reunidos no próximo sábado, 23/06, no III Encontro Rio Grandense de Astronomia (Enastro), organizado pelo aluno Cristian Westphal, através do projeto Ciência de Astronomia , com o apoio da Área de Inovação e Tecnologia da Universidade La Salle. “O III Encontro Rio Grandense de Astronomia tem por objetivo estimular o interesse de alunos e professores dos mais diversos públicos (Fundamental, Médio, Universitário e curiosos), de maneira a apoiar e divulgar os diversos temas que envolvem a Ciência e que favorecem os estudantes na melhor compreensão das questões que envolvem a Física, Química, Biologia e Matemática”, detalha Cristian.

O evento contará com oficinas e palestras. Entre os convidados estão Amanda Silva (SP), Alexandre Amorim (SC), Vanise Medeiros (Canoas) e as professoras da Universidade La Salle Fabiana Mancilla e Paula Nunes.

Confira abaixo a programação:

9h - 12h Credenciamento

10h - 11h Como construir Telescópios - Valdir Boesel

10h - 11h Estamos sozinhos no Universo? - Cristian Westphal

11h - 12h História da Observação Solar - Jhonatan Vieira

11h - 12h Ad Astra: A evolução da indústria espacial - Pablo Diniz

12h às 13h15min - Almoço (Não incluído no ingresso)

13h30min - Abertura

13h45min - Mulheres na Ciência - Fabiana Mancilla e Paula Nunes

14h45min - Observação astronômica visual ao seu alcance - Alexandre Amorim

15h50min - Coffe Break

16h30min - Foto oficial do evento

16h40min - Astrobiologia - Vanise Medeiros

17h40min - O sonho de ir para a NASA - Amanda Silva

18h40min - 19h Encerramento

As palestras acontecem no Salão de Atos, Auditório Ir. Bruno Ruedell e Sala 5B. Informações e inscrições AQUI.