Menu

Bolsistas de área, de curso e os bolsistas do projeto Jovens Innovators foram recebidos pelo Reitor do Unilasalle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, e pelo Assessor de Inovação e Diretor de Graduação, Prof. Dr. Daniel Sperb na tarde desta terça-feira, dia 02/05 para uma conversa de alinhamento. Sperb começou dando as boas-vindas e falando da importância dos acadêmicos estarem envolvidos com os projetos da instituição e serem protagonistas de atividades e eventos. 

A ideia foi compartilhada na fala do Reitor que compartilhou com os presentes situações que experienciou em instituições de ensino pelo mundo e que podem muito bem serem realizadas em Canoas se os alunos tiverem o interesse. Na China, no Chile e em Porto Rico Fossatti disse ter sido surpreendido pela atuação e protagonismo dos alunos durante sua vista nas instituições. “No Vale do Silício, quando visitei a Google, cada visitante tinha um tutor, jovens de 11 a 16 anos. O meu tutor era um menino de 11 anos que me deixou de queixo caído”, falando sobre o envolvimento do jovem com a instituição. Além disso, o Reitor falou da importância da iniciação científica e cada um dos bolsistas se apresentou e falou dos projetos que participa no Unilasalle. 

Daiana Brites é uma das bolsistas do projeto Jovens Innovators e revelou estar envolvida em inúmeros projetos interdisciplinares, como o Unibeer, o veículo econômico, um projeto de realidade virtual, entre outros. 

 

Entre em Contato