Na data que marca a celebração de 800 anos da Universidade de Salamanca, na Espanha, mais de mil reitores de todo o mundo estão reunidos na instituição debatendo o futuro do ensino superior. O IV Encontro Internacional de Reitores Universia, que acontece nos dias 21 e 22/05, tem como tema “Universidade, Sociedade e Futuro”. O Reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, detalha algumas das discussões: “Estamos debatendo as novas tecnologia e forma de fazer pesquisa e também a responsabilidades sociais das universidades, com um apelo por uma universidade cidadã que responda aos problemas da humanidade”, explicou.

Confira AQUI um vídeo com o reitor, diretamente da Espanha.

Estão reunidos representantes de mais de 26 países. O Encontro coincide com a celebração do 8º Centenário da Universidade de Salamanca, uma das mais antigas da Europa. A cidade de Salamanca, localizada no noroeste da Espanha, é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e Capital Europeia da Cultura.

O IV Encontro Internacional de Reitores Universia 2018 dá continuidade às reuniões de Rio de Janeiro (Brasil, 2014), Guadalajara (México, 2010) e Sevilha (Espanha, 2005), com o apoio do Banco Santander.